Os contribuintes que possuem débitos junto à Prefeitura de Teresina têm até o dia 29 de janeiro para renegociá-los através do Programa de Pagamento Incentivado (PPI). A renegociação pode ser feita em uma das Centrais de Atendimento ao Público (CAP) ou pela internet.

Podem aderir ao PPI os contribuintes que têm débitos de créditos tributários e não tributários, como IPTU, ISS, ITBI e Taxas. Taxas administrativas, multas urbanísticas, de vigilância sanitária e meio ambiente também estão inclusas no programa.

“É uma oportunidade vantajosa para quem possui esses débitos ficar em dia com a administração. Atualmente, quem está inadimplente tem que pagar multa de mora 0,33% ao dia e 1% de juro de mora ao mês”, lembra o coordenador de Arrecadação de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Alexandre Castelo Branco.

A renegociação pela internet é feita através do site ppi.teresina.pi.gov.br e é destinada àqueles que optarem pelo pagamento em conta única. Os descontos em multas e juros podem chegar até 100%. Já quem deseja parcelar os débitos deve procurar um dos CAP e pode ter um desconto de até 80%. O desconto varia de acordo com o número de parcelas escolhido pelo contribuinte, que pode chegar a 90 meses. A parcela não pode ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.