O prefeito Firmino Filho foi convidado para participar, nesta sexta-feira, do oitavo Encontro de Líderes, que acontece em São Paulo. O evento terá a participação de lideranças políticas nacionais como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ex-senadora Marina Silva, ex-senador José Serra, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entre outras.

O evento inicia nesta quinta-feira e reúne prefeitos participantes do projeto Comunitas e lideranças nacionais e internacionais. Hoje, durante o Encontro serão discutidos temas como “Os desafios da Comunicação na Gestão Pública”, com representantes de jornalistas e representantes de agências de notícias.

Já nesta sexta-feira, serão realizados painéis coordenados pelos jornalistas Renata Lo Prete, Merval Pereira e Cristiana Lobo, abordando os desafios do Brasil para as próximas décadas; oportunidades de crescimento sustentável e gestão pública nas cidades brasileiras. O prefeito Firmino Filho participará da roda de Conversa sobre Modernização da gestão pública nas cidades brasileiras, juntamente com José Serra, Gilberto Kassab, Jonas Denizette e Gustavo Fruet.

Teresina é uma das cidades que integra o “Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, que auxilia o aprimoramento e otimização da gestão pública por meio da estruturação de processos, definição de metodologias e ferramentas de acompanhamento para que a administração alcance suas metas e melhore seus resultados.

A ideia do programa é atuar de forma a promover o equilíbrio das contas públicas por meio do gerenciamento matricial de despesas e receitas. O trabalho tem o objetivo de aumentar a arrecadação municipal sem aumentar ou criar novos impostos, a partir da aplicação de medidas que tornem mais eficientes a cobrança dos tributos. Ao mesmo tempo, faz a otimização dos gastos municipais sem reduzir ou causar prejuízo à qualidade dos serviços prestados.

FONTE: SEMCOM – PMT