A Prefeitura de Teresina começa a entrega nesta quarta-feira (03) os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2016). O prazo para pagamento do imposto é 15 de março para os que optarem pela cota única e para primeira parcela daqueles que dividirem em seis vezes. Cerca de 303 mil imóveis estão inseridos no cadastro de IPTU deste ano.

 

Os contribuintes que não receberem o carnê em casa poderão retirar a segunda via através do site iptu.teresina.pi.gov.br ou procurar uma das Centrais de Atendimento ao Público (CAPs).

 

O pagamento do IPTU pode ser feito em até seis parcelas. O valor do desconto para o pagamento da cota única do IPTU será de 7%. Esse ano, em virtude da atualização do Índice de Preço ao Consumidor Amplo e Especial (IPCA-E), calculado pela Fundação Getúlio Vargas e previsto em lei federal, haverá um incremento nominal de 10,71% no valor do IPTU.

 

De acordo com o diretor de arrecadação da Prefeitura de Teresina, Alexandre Castelo Branco, a antecipação do pagamento da cota única segue uma tendência nacional e uma forma de reduzir o número de impostos pagos pelo contribuinte no mês de abril, prazo final para a declaração do Imposto de Renda. “Optamos por adotar essa medida para diminuir o peso dos tributos pagos no mês de abril. Foi uma decisão pensada no contribuinte”, explica.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).