A equipe do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Nuderh/SEMA) está percorrendo as secretarias municipais para divulgar a III Corrida e Caminhada do Servidor. O evento acontece dia 7 de novembro, às 7h, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Segundo Nildene Lages, coordenadora do Nuderh, durante as visitas, os funcionários públicos podem tirar todas as dúvidas sobre o evento, cujas inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de outubro. “Para se inscrever, o servidor efetivo, comissionado ou terceirizado deve apresentar seu contracheque e doar um quilo de alimento não perecível, que vai ser entregue a uma instituição de caridade da cidade”, pontua.

Já o educador físico da SEMA, Francinélio Ribeiro, destaca que esta é uma oportunidade de os servidores incluírem a prática esportiva no seu dia a dia. “Nossa intenção é estimulá-los a deixarem o sedentarismo de lado e buscarem realizar alguma atividade física, o que vai proporcionar uma melhor qualidade de vida e de saúde”, argumenta.

Os interessados em participar da Corrida, que terá cerca de 5 km de percurso, ou da Caminhada, que deve ter em média 2 km de percurso, devem seguir até a sala do Nuderh, localizada no segundo andar da sede da SEMA, na Rua Firmino Pires, 121, Centro, no horário das 7h30 às 13h30.

Fonte: ASCOM-SEMA