Modernizar o fluxo dos processos e atender melhor o cidadão. Com esses objetivos, a Prefeitura de Teresina disponibilizará, até dezembro de 2015, solicitações, renovações das licenças e pagamento das taxas da Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e guias de sepultamento através da internet para pessoas físicas e jurídicas. Os serviços serão disponibilizados no site da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), no endereço eletrônico semf.teresina.pi.gov.br .

“Em setembro deste ano, disponibilizamos a solicitação, liberação e pagamento das taxas para a coleta do lixo pela internet aos grandes geradores de resíduos extradomiciliares por meio do endereço eletrônico smt.semf.teresina.pi.gov.br. Iremos, até o final do ano, ampliar os serviços online para os cidadãos. Nossa intenção é prestar serviços cada vez melhores e com mais agilidade”, comenta Henry Portela, auditor da da SEMF.

Segundo o auditor, os serviços online reduzirão o tempo de tramitação dos processos administrativos.

“A sociedade exige serviços cada mais ágeis e com mais qualidade. A Prefeitura de Teresina entende essas demandas e tem se aproximado cada vez mais da população, criando novos canais de comunicação. Com a oferta dos serviços pela internet, o deslocamento aos órgãos municipais não será obrigatório, o que reduzirá as filas, otimizará a utilização do tempo e facilitará o diálogo com os cidadãos”, avalia Henry Portela.