Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) realiza, nesta quarta-feira (28), uma missa, que será celebrada pelo padre Tony Batista. Todos os servidores da Prefeitura de Teresina estão convidados a participarem da celebração, que começa às 8h, no pátio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e da Assistência Social (Semtcas).

Segundo Filomena Alves, gerente de Política de Pessoal da SEMA, foi enviado um ofício para todas as secretarias municipais orientando que os servidores tragam fraldas geriátricas e toalhas brancas para serem doadas, no momento do ofertório, ao Lar de Santana.

Após a celebração haverá uma apresentação artística com um humorista da cidade. “Logo em seguida, será servido um café da manhã para encerrarmos este momento de confraternização”, completa Filomena. Vale ressaltar que o Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro e o feriado da data foi transferido, pelo prefeito Firmino Filho, para o dia 30, sexta-feira.

Outra atividade que também marca as comemorações do Dia do Servidor Público é a III Corrida e Caminhada da SEMA. O evento acontece dia 7 de novembro, a partir das 7h, na Avenida Raul Lopes, com largada da Ponte Estaiada. As inscrições para a corrida seguem até o dia 29 de outubro, na sala do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da SEMA (Nuderh). A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível.

Lar de Santana

O Lar de Santana é a primeira casa do município de acolhimento para idosos. Ela tem capacidade para atender 17 pessoas e é administrada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), unidade conveniada à Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas).