A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Finanças, recuperou R$ 27 milhões e 260 mil por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI).  Os contribuintes em débitos com a administração municipal têm até a próxima segunda-feira (29) para renegociá-los.

As renegociações podem ser feitas em uma das Centrais de Atendimento ao Público (CAPs), que funcionam das 7h30 às 13h, e também pelo site ppi.teresina.pi.gov.br. O PPI oferece descontos em multas e juros de até 100%, caso o contribuinte opte pelo pagamento em cota única. Para quem deseja fazer o pagamento parcelado, o desconto poderá ser de até 80%. A parcela não pode ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

“É uma opção vantajosa para quem quer regularizar sua situação junto à prefeitura. Os descontos variam de acordo com o número de parcelas, que podem chegar a 90. É interessante que os contribuintes não deixem para o último dia, evitando filas nas Centrais”, afirma o secretário Municipal de Finanças, Jalisson Hidd.

Podem aderir ao PPI quem está inadimplente com tributos, como IPTU, ISS, ITBI, e Taxas administrativas, meio ambiente, vigilância sanitária e as aplicadas pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano. Multas de trânsito e indenizações por danos ao patrimônio público não estão inclusas no Programa.