Termina, na próxima segunda-feira (29), o prazo para renegociação de débitos junto à Prefeitura de Teresina, através do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Os contribuintes podem renegociar seus débitos através do site ppi.teresina.pi.gov.brou em uma das Centrais de Atendimento ao Público (CAPs), que funcionam de segunda à sexta-feira das 7h30 às 13h.

Lançado em dezembro do ano passado, o PPI oferece até 100% de desconto em juros e multos para quem optar pelo pagamento em cota única. Para quem optar pelo parcelamento, o desconto é de até 80%. A parcela não pode ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

“É uma opção vantajosa para quem quer regularizar sua situação junto à prefeitura. Os descontos variam de acordo com o número de parcelas, que podem chegar a 90. É interessante que os contribuintes não deixem para o último dia, evitando filas nas Centrais”, afirma o secretário Municipal de Finanças, Jalisson Hidd.

Ele lembra que o valor recuperado pela administração municipal será investimento em benefícios para população, como calçamento, reforma e construção de creches e escolas e limpeza urbana. Até o momento, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Finanças, já recuperou aproximadamente R$ 28 milhões.

Podem aderir ao PPI aqueles que estão inadimplentes com tributos, como IPTU, ISS, ITBI, e Taxas administrativas, meio ambiente, vigilância sanitária e as aplicadas pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano. Multas de trânsito e indenizações por danos ao patrimônio público não estão inclusas no Programa.