O prazo para renegociação de débitos junto à Prefeitura de Teresina, através do Programa de Pagamento Incentivado (PPI), termina na próxima sexta-feira (29). As renegociações podem ser feitas pelo site ppi.teresina.pi.gov.br ou em uma das Centrais de Atendimento ao Público.

O PPI pretende reduzir a inadimplência de alguns tributos, como IPTU, ISS, ITBI e Taxas. Os descontos em multas e juros podem chegar até 100%, caso o contribuinte opte pelo pagamento único. Para quem desejar fazer o pagamento parcelado, o desconto poderá ser de até 80%. O desconto varia de acordo com o número de parcelas escolhido pelo contribuinte, que pode chegar a 90 meses. A parcela não pode ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

“Atualmente, quem está inadimplente tem que pagar multa de mora 0,33% ao dia e 1% de juro de mora ao mês, atualização monetária e os honorários advocatícios, caso esse crédito seja inscrito em dívida ativa. Com a lei, o contribuinte vai ter uma condição mais vantajosa de quitar”, lembra Alexandre Castelo Branco, lembrando que os contribuintes possuem até amanhã para procurar a Prefeitura e fazer a renegociação.

Em vigor desde dezembro, o PPI já recuperou R$ 17 milhões. Esse montante é revertido em investimento para cidade, como obras nas áreas de educação e saúde.

Confira onde renegociar:
Unidade de Atendimento ao Público Centro
Rua Álvaro Mendes, 860 – Centro – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3234-0300

Unidade de Atendimento ao Público Leste
Avenida João XXIII, 2715 – São Cristovão – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3215-7870

Divisão de Cobrança Administrativa
Rua Álvaro Mendes, 860 – Centro – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3215-7549