PREFEITURA DIVULGA VENCEDORES DA TERCEIRA ETAPA DO SORTEIO DA NOTA FÁCIL

A campanha Nota Fácil já tem os sorteados da terceira etapa. O resultado sorteio da campanha foi divulgado pela Secretaria Municipal de Finanças, através da portaria nº 040/2014 – GSF. Juntos, os três vencedores ganharão um prêmio em dinheiro de R$50 mil, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo lugar e R$10 mil para o terceiro sorteado.

Agora, para receber o prêmio, os vencedores deverão comparecer à Secretaria Executiva de Finanças, localizada no Palácio da Cidade, munidos de documento de identificação com foto e o CPF. É admitida a entrega de prêmio a procurador devidamente eleito por instrumento de mandato particular, com firma reconhecida, ou público, que também deverá apresentar a cópia dos documentos do premiado.

Os prêmios sorteados serão entregues no prazo de até 45 dias e os bilhetes eletrônicos são pessoais e intransferíveis. O direito de receber os prêmios decai em 180 dias. Dessa forma, o sorteado que não comparecer à secretaria para apresentar a documentação, perderá o direito de receber os valores. O sorteado receberá somente o valor líquido do prêmio, já descontados os encargos e impostos retidos.

A campanha Nota Fácil foi instituída pela Prefeitura de Teresina como forma de incentivar a população a exigir a nota fiscal dos serviços, difundindo a cidadania fiscal e tributária. A necessidade da realização da campanha deve-se ao fato de muitas empresas prestadoras de serviços não emitirem a nota fiscal, fazendo com que o executivo municipal deixe de arrecadar recursos que poderiam ser revertidos em melhorias para a cidade.

Para participar da campanha basta que o consumidor peça aos prestadores de serviço a nota fiscal em seu nome com a inserção do CPF. O prestador de serviço vai enviar os dados via internet à Prefeitura e automaticamente a pessoa estará concorrendo aos prêmios. Os sorteios serão realizados pelas extrações da Loteria Federal, promovidas pela Caixa Econômica Federal, de acordo com cada período da promoção.

Confira o nome dos vencedores:

Pâmela Queiroz Coelho Matos – R$25 mil

Ricardo Cavalcante dos Santos – R$15 mil