O Prefeito Firmino Filho assinou, na manhã desta segunda-feira (02), contrato com Banco do Brasil para o Programa de Modernização da Arrecadação Tributária e Gestão de Setores Básicos (PMAT). O aporte financeiro é de mais de R$ 23 milhões e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Esse recurso é necessário especialmente para a Secretaria Municipal de Finanças modernizar o seu parque tecnológico e adotar tecnologias que sejam mais baseadas nos recursos da informática contemporânea. É um investimento que será traduzido na melhor prestação de serviços para nossa população”, disse o chefe do executivo municipal.

O recurso do PMAT será destinado para melhoria da infraestrutura de equipamentos e rede lógica e elétrica das Secretarias Municipais de Finanças (SEMF), Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e Governo (SEMGOV); rede de fibra óptica; gerenciamento eletrônico de documentos; atualização de cadastros de geoprocessamento; reforma dos Centros de Atendimento ao Público (CAP) e capacitação dos servidores.

“Nosso principal objetivo com o PMAT é melhorar a prestação de serviços para população. Algumas ações já foram planejadas e iniciadas com os recursos da contrapartida da Prefeitura”, afirma o secretário Municipal de Finanças, Jalisson Hidd, lembrando que, dos recursos destinados ao PMAT, 30% são oriundos de contrapartida do município.