O prefeito Firmino Filho recebeu, na manhã de hoje (15), o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Baía, e representantes de incorporadoras da cidade. O objetivo do encontro foi discutir medidas para desburocratizar processos e atrair mais investimentos para Teresina, especialmente na área da construção civil.

Os secretários municipais de finança, de planejamento e de desenvolvimento urbano e habitação, além de gerentes das SDUs, também participaram da reunião. O coordenador especial da receita da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Alexandre Castelo Branco, apresentou propostas para a melhoria do ambiente de negócios em Teresina. “Queremos desenvolver uma política para melhorar esse ambiente, capacitando nossos profissionais, reduzindo prazos e custos e gerando segurança jurídica, dentre outras ações, visando atrair novos empreendimentos para a cidade”, disse.

“O Sindicato estará sempre à disposição para ajudar a Prefeitura e a cidade no que for preciso, pois sabemos da importância que a construção civil tem, dentre tantas outras, na geração de emprego”, afirmou André Baía, presidente do Sinduscon.