A Prefeitura de Teresina entregou nesta quinta-feira a premiação para os sorteados do 4º Sorteio da campanha Nota Fiscal Teresinense. Juntos, os três premiados levaram para casa R$50 mil em prêmios. A solenidade de entrega dos cheques simbólicos aconteceu no Palácio da Música.

Leandro Rodrigues de Sousa foi o grande ganhador do prêmio de R$25 mil. O bilhete premiado foi obtido ao pagar a mensalidade da faculdade. Ele também já sabe o que fazer com o prêmio. “Vou investir nos estudos e também ajudar a família. Hoje sei que compensa pedir a nota”, disse ele.

O biomédico Michel Mata Gomes de Paula foi o segundo contemplado e levou para casa o prêmio de R$15 mil com o bilhete 954642033. “Antes eu só pedia a nota quando era alguma coisa de valor mais expressivo. Agora, sempre estou solicitando. É interessante pedir a nota fiscal para que as pessoas possam reivindicar seus direitos. O bilhete premiado foi de um pagamento da mensalidade da faculdade, mas agora sempre vou pedir”, garantiu.

Candida Fontenele é madrinha de Francielle Carvalho Sousa e recebeu o prêmio representando a afilhada.  Ela conta que o recurso veio em boa hora para a família da contemplada. “Ela solicitou a nota ao realizar um consulta médica. Essa campanha foi importante porque é um estimulo para que as pessoas possam solicitar a nota fiscal”, pontuou ela.

O secretário de Finanças, Admilson Lustosa, destacou a importância da campanha para a cidade e também para as pessoas. “É importante para o município. É a emissão da nota que garante que o tributo que o cidadão está pagando esteja sendo repassado para o município. É com esses recursos que podemos fazer os investimentos importantes para a cidade”, destacou.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Finanças, de janeiro a julho deste ano já houve um incremento de 21% das notas fiscais emitidas em relação ao mesmo período do ano passado. Em julho de 2013 foram emitidas 225.281 notas, por exemplo, contra as 281.890 emitidas no mesmo período deste ano.

Para participar da campanha, basta que o consumidor peça aos prestadores de serviço a nota fiscal em seu nome com a inserção do CPF. O prestador de serviço vai enviar os dados via internet à Prefeitura e, automaticamente, a pessoa estará concorrendo aos prêmios.