Os servidores municipais de Teresina já podem fazer sua programação para as festividades do final do ano. É que a Prefeitura já agendou para esta quinta-feira (17) o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo municipal. Os valores estarão disponíveis a partir do dia 17 para todos os servidores.

Em Teresina, segundo dados da Secretaria de Administração, são cerca de 15.600 servidores que estão na folha de pagamento. Nessa quinta-feira será pago o valor da segunda parcela do décimo, já que, tradicionalmente, a Prefeitura paga a primeira parcela juntamente com o pagamento das férias. A complementação do décimo vai injetar R$ 15 milhões na economia da capital.

Outra boa notícia aos servidores é a antecipação do pagamento dos salários relativos à dezembro, que deverão estar nas contas dos servidores nos dias 29 e 30 de dezembro. O secretário municipal de Finanças de Teresina, Jalisson Hidd, explica que, mesmo sendo um ano econômico difícil, a Prefeitura tem honrado com o pagamento dos salários dos servidores. “Esse foi um ano muito difícil para nossa economia, mas a determinação do prefeito foi sempre em honrarmos o pagamento dos servidores. Poder pagar em dias e antecipar, em algumas situações, mostra o nosso planejamento e organização financeira que prioriza os servidores”, ressaltou.

O prefeito Firmino Filho lembrou que, somente este ano, Teresina teve uma queda de arrecadação de aproximadamente R$ 70 milhões e que muitos estados e capitais estão enfrentando dificuldades, inclusive para honrar com o pagamento dos servidores. “No entanto, aqui em Teresina fizemos um planejamento e trabalhamos de forma responsável para que pudéssemos cumprir a tabela de pagamento que projetamos ainda no ano passado. O pagamento do funcionalismo em dias é uma prioridade da nossa gestão e vai continuar sendo”, reforçou.

FONTE: SEMCOM