A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), recuperou, preliminarmente, R$ 30.829.444,66 através do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). O balanço final do programa, que foi encerrado ontem, será divulgado na próxima semana.

Do valor contratado, R$ 17.811.993,01 já foram pagos. Esse montante corresponde aos pagamentos feitos à vista até o momento e também das parcelas referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

“O dinheiro arrecadado através do PPI será investido na cidade. Ele é destinado para melhorias, como calçamento, reformas em escolas, hospitais”, afirma o diretor de arrecadação da Prefeitura de Teresina, Alexandre Castelo Branco.

Lançado em dezembro do ano passado, o PPI ofereceu descontos e vantagens para que os contribuintes inadimplentes regularizassem sua situação junto ao fisco municipal. Os descontos em multas e juros chegaram a 100% para os pagamentos feitos à vista.

Outras opções
Os contribuintes que estão inadimplentes com a Prefeitura de Teresina podem renegociar seus débitos em uma das Centrais de Atendimento ao Público (CAP) ou pelo site portal.teresina.pi.gov.br. O portal é destinado apenas para pagamentos à vista.

“Quem não aderiu ao PPI e que deseja regularizar sua situação junto à fisco municipal pode procurar uma das CAPs ou acessar o Portal de Serviços. A partir de agora, no entanto, o contribuinte faz a negociação sem as vantagens existentes na vigência do PPI”, explica Alexandre Castelo Branco.