A Secretaria Municipal de Finanças nomeia, nesta terça-feira, às 9h, no auditório da Prefeitura Municipal de Teresina, os membros do Conselho de Contribuintes do município de Teresina para o biênio 2021-2023.

Integram o conselho membros representantes do Fisco Municipal (titulares e suplentes) e membros representantes dos contribuintes, que é composto por Associação Industrial do Piauí, Associação Comercial do Piauí, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí, Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Piauí.

O Conselho de Contribuintes tem previsão na Lei Complementar Municipal 4.974, de 26 de dezembro de 2016 e é um órgão colegiado que julga os recursos contra decisões finais proferidas em primeira instância pela Junta de Julgamento Tributário (JJT), referentes a processos administrativo-tributários de natureza contenciosa.

Compõem o conselho 11 membros, sendo seis representantes do Fisco Municipal e cinco representantes dos contribuintes.