Servidores da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) participam, desde segunda-feira (11), da primeira ação do Programa de Excelência do Trabalho na SEMF. Cerca de 240 servidores do órgão puderam refletir sobre a dinâmica do trabalho e fazer uma autoavaliação a partir de técnicas de coaching.

O Programa de Excelência faz parte do planejamento estratégico do órgão e terá uma série de ações que serão realizadas ao longo do próximo ano. A ideia é aprimorar os serviços prestados a partir da capacitação dos técnicos do órgão.

No primeiro encontro, os servidores do órgão puderam identificar o estado em que se encontram e onde desejam chegar. A partir disso, é possível traçar um caminho com foco em resultados e ações.

“Entendemos que, se o servidor está satisfeito, o desempenho do trabalho dele melhorar, refletindo no serviço que é prestado para a população. Nesse primeiro momento, estamos possibilitando que eles façam um autoavaliação e, a partir daí, sejam melhores tanto no trabalho quanto no dia a dia”, afirma o secretário de Finanças, Jalisson Hidd.

Os servidores do órgão aprovaram a iniciativa. Para a secretária Poliana Alves, a dinâmica aplicada na primeira ação permite uma reflexão pessoal e profissional. “Foi muito bom. Não deixa de ser motivacional, além de permitir que a gente faça uma autorreflexão e, a partir disso, mude as atitudes e melhore nosso serviço”, comenta.