Vinte técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (Semf) participaram, durante esta semana, de curso de capacitação. O treinamento serviu para que os servidores se familiarizassem com o “Quantum GIS”, sistema de software livre de geoprocessamento.

De acordo o secretário de Finanças, JalissonHidd, o objetivo é qualificar os servidores que trabalham na divisão do ITBI e IPTU e, dessa forma, melhorar os serviços prestados à comunidade.“A partir desse sistema, reduzimos a necessidade de ida a campo e temos mais celeridade na análise dos processos, melhorando, dessa forma, os serviços prestados”, afirma o gestor, lembrando que a Prefeitura de Teresina continua em um processo continuo de qualificação dos servidores.

O curso ocorre no momento em que ocorre a atualização da base de dados da Prefeitura de Teresina O uso da cartográfica, casado com os dados e as imagens da cidade, permite que os servidores façam um trabalho mais eficiente. “Por meio desse software, se tem uma visualização dos lotes, por exemplo, sem precisar se deslocar. Dessa forma, é possível tirar dúvidas de forma mais rápida”, afirma o instrutor do curso, Fábio Henrique Lobato Carvalho.

Além dos servidores da Semf, técnicos das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), da Gevisa e da Zoonose também participarão da capacitação.