O prefeito Firmino Filho esteve, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a convite do prefeito Eduardo Paes, visitando as obras da Vila Olímpica e o complexo de obras que está sendo preparado para as Olimpíadas de 2016. O chefe do executivo municipal esteve acompanhado do senador Ciro Nogueira (PP) e adiantou que a ideia é que a Prefeitura de Teresina firme uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e implante um equipamento semelhante a este na capital piauiense.

 

 

O espaço visitado pelo prefeito Firmino Filho é uma arena destinada a prática de natação. “Essa arena é pré-moldada, desmontável em 18 mil lugares e vai sediara parte de competição das Olimpíadas na parte de natação. A idéia é que a gente possa transformar essa arena em uma arena multiuso na cidade de Teresina e, em 2017, ser implementada na cidade. Uma parceria importante para que possamos dotar Teresina de um equipamento não apenas grande, mas multiuso”, avalia o prefeito.

 

 

No próximo ano, o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas e um conjunto de obras está sendo realizadas na cidade para receber competições internacionais. A obra do Parque aquático, por exemplo, já alcançou 94% de execução e está sendo construído pela Prefeitura do Rio, com recursos do Governo Federal. Depois da disputa Olímpica, a estrutura dará origem a dois novos centros aquáticos para uso da população, graças ao conceito de arquitetura nômade, criado pela Prefeitura e que visa evitar o desperdício de recursos e material.

 

Fonte: SEMCOM – PMT

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).