Além de exercer a cidadania, quem participa da campanha “Nota Fácil” pode ser premiado.  Na manhã de hoje, 19, o prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Finanças, Admilson Lustosa, fizeram a entrega de cheques de dois sorteios – somando R$ 100 mil, sendo R$ 25 mil, R$ 15 mil e R$10 mil, para primeiro, segundo e terceiro sorteado, respectivamente.

“É com muita satisfação que fazemos essa primeira premiação, e com ela esperamos promover esse hábito tão positivo”, afirmou o chefe do poder municipal. “Queremos que esse programa aumente o número de emissões, e que elas sejam crescentes. Esse é um hábito que beneficia o cidadão, já que essa simples atitude de cidadão garante recursos para a população”, completou Firmino Filho.

Para Admilson Lustosa, os resultados já têm sido positivos. “Estamos mudando o paradigma da emissão de notas fiscais, e o mecanismo que a Prefeitura criou foi esse”, disse o secretário. Com o aumento no número de notas fiscais, consequentemente aumenta a arrecadação do município. A sonegação prejudica a população de Teresina, já que o município deixa de recolher o Imposto Sobre Serviço (ISS), que é revertido em serviços para a população.

A campanha “Nota Fácil” foi instituída pela Prefeitura como forma de estimular a cidadania fiscal e tributária, incentivando a população a cobrar a nota fiscal dos serviços. Vencedor do segundo sorteio, o sargento Francisco Saraiva dos Reis e Silva levou para casa R$25 mil. “Nem acreditei quando me ligaram avisando, mas gostei muito de saber que havia ganhado”, afirmou o vencedor. Com uma pequena fábrica de alumínio no Dirceu, ele sempre fez questão de solicitar notas fiscais, seja ao pagar o colégio dos filhos, seja na hora de abastecer o carro. “Vou continuar pedindo as notas fiscais e claro, continuar participando da campanha. É uma atitude que toda a minha família tem, e que todos deveriam ter”, diz Francisco Saraiva.

O próximo sorteio deverá acontecer no dia 10 de junho. Para concorrer, basta que o consumidor peça aos prestadores de serviço a nota fiscal em serviços acima de R$10. O próximo passo é cadastrar o nome, número do CPF e endereço. O prestador de serviço vai enviar os dados via internet e automaticamente a pessoa estará concorrendo aos prêmios. Os sorteios serão realizados pelas extrações da Loteria Federal, promovidas pela Caixa Econômica Federal, de acordo com cada período da promoção. O sorteado receberá somente o valor líquido do prêmio, já descontados os encargos e impostos retidos (Imposto de Renda).

Primeiro

Francielma Lopes da Silva – R$25 mil